A flexibilidade na formatação dos serviços prestados pela PONTONET, traz de maneira clara e rápida, soluções que possibilitam atender melhor as necessidades de seus clientes.Confira cada item do nosso ciclo de produtos e entenda de que forma podemos transformar o seu negócio em um grande case de sucesso no atendimento e logística.
Faça o seu cliente feliz!

Cuide do seu negócio e deixe o resto conosco!



Nossos Serviços

A PONTONET conta com grande expertise em triagem e auditoria de produtos em campo.
As equipes, formadas por profissionais treinados e uniformizados, são responsáveis pelo suprimento de insumos e equipamentos necessários in loco, tais como: notebooks, leitores de código de barras, modens para acesso à Internet e embalagens especialmente desenvolvidas para atender as necessidades de cada Fabricante.
Um aplicativo, desenvolvido especificamente pela equipe PONTONET de TI, permite a visibilidade em tempo real dos dados coletados em campo, acompanhando desde o agendamento até o resultado final de triagem, gerando logs para os relatórios gerenciais.
O aplicativo, no módulo de campo e web, permite o acesso aos usuários externos e total gerenciamento do conteúdo, acrescido das seguintes características:

  • Visualização e navegação (drill-down) pelas triagens;
  • Cadastramento e controle de acesso de conteúdo a usuários internos e externos;
  • Recursos de importação e exportação de dados para XML.
Uma base de suporte técnico (Back Office) é disponibilizada para o atendimento à rede autorizada e ao Call Center, respaldando-os nos procedimentos técnicos e operacionais, acrescidos dos seguintes serviços:

  • Desenvolvimento de manuais técnicos e operacionais;
  • Aplicação de treinamento técnico e operacional, presencial e à distância;
  • Desenvolvimento de web site focado no relacionamento com Consumidores, Fabricantes e Rede Autorizada, contendo: manuais e softwares dos
    produtos, perguntas frequentes e boletins técnicos e operacionais, etc.
A PONTONET formatou sua estrutura para gerir a cadeia de fornecimento, acelerando e simplificando as operações relacionadas à sua empresa. A gestão e o fluxo de informações em toda a cadeia, permite avaliar pontos fortes e fracos na sua cadeia de fornecimento, resultando na redução de custos, aumento da qualidade, entre outros, aumentando a competitividade do produto criando valor agregado e diferenciais em relação a concorrência.
Os serviços que abrangem o Supply Chain são: Gestão de Cadeia de Suprimentos, Manipulação e Etiquetagem, Montagem de Kits (Kitting), Troca de Embalagem (packing), Armazenamento e Expedição.

A PONTONET dispõe de modernos equipamentos e ferramentas de diagnóstico, ampla capacitação técnica em todos os níveis de reparo e know-how para atender as exigências dos Fabricantes, Distribuidores, Varejistas, Seguradoras e Operadoras como:

  • Validação dos critérios técnicos sobre os produtos;
  • Pesquisa e diagnóstico de falhas;
  • Gestão dos prazos de garantia, através do sistema FIFO (First In, First Out) de produtividade;
  • Reparação e recuperação dos produtos em todos os níveis;
  • Montagens de kits e customização de produtos;
  • Rastreamento online do processo de reparo.

O Centro de Reparos PONTONET está estruturado para atender mais de 25.000 reparos/mês em um único turno de trabalho de 8 horas.

Operação de grande complexidade, tendo em sua estrutura de gestão, o foco nos prazos de atendimento, vinculados ao SLA (Service Level Agreement) dos Fabricantes, Distribuidores, Varejistas, Operadoras de Telefonia e Sites de E-commerce. Subdivide-se em: Logística de Assistência Técnica, Logística Reversa, Coordenação de Transportes e Gestão de Estoques e Suprimentos.
Este processo permite fácil rastreabilidade e visualização dos atendimentos técnicos em todas as etapas do reparo, a partir da coleta ou entrega do produto defeituoso nas agências dos Correios.
Os processos para as Operadoras são diferenciados e específicos. Iniciam-se dentro de seus próprios Cds, conforme as seguintes etapas: triagem, reparo, customização, inventário e gestão de transporte. A Logística Reversa aplica-se à gestão de suprimentos de partes e peças sobressalentes, RMA através da rede autorizada de serviços ou diretamente como solução para centralização dos reparos.

A PONTONET provê todas as soluções automatizadas do ciclo deste processo: plataforma de e-commerce, criação da loja virtual (site personalizado), centro de armazenagem, fulfillment, picking e distribuição do produto individualmente ao consumidor final.
Como grande diferencial destacamos a eficiência de nossa logística, quer no cumprimento dos prazos determinados pelos nossos clientes até no índice de sucesso das entregas e extravios.

Através do aplicativo CRM, a PONTONET oferece serviços terceirizados de Call Center, sendo responsável pelo treinamento e suporte operacional de atendimento, atuando como interface junto ao Fabricante. É o primeiro passo na integração do Pós-Venda, que inclui: suporte multinível técnico, análise, direcionamento para rede autorizada e gestão de RMA.
Como ferramenta acessória e de auxílio ao Call Center, a PONTONET desenvolve sites especialmente voltados aos consumidores finais, com o objetivo de oferecer o maior leque de informações dos produtos e opções de Pós-venda, com manuais simplificados, endereços da rede autorizada, fale conosco, guias de problemas e soluções.