Através de uma rede de serviços modulares 100% integrados, a Pontonet está pronta a atender a sua demanda, seja ela apenas no suprimento dos serviços de logística reversa para os seus itens, ao completo Ciclo de Vida dos seus produtos.

Confira cada item do nosso ciclo de produtos e entenda de que forma podemos transformar o seu negócio em um grande case de sucesso no atendimento e logística.
Faça o seu cliente feliz!

Cuide do seu negócio e deixe o resto conosco!



Nossos Serviços

A PONTONET oferece os serviços de assistência técnica autorizada, através de uma estrutura completa e customizada que conta com diversos laboratórios, equipamentos modernos , ferramentas de diagnóstico, ampla capacitação técnica em todos os níveis de reparo e know-how para atender às exigências dos Fabricantes e Distribuidores.
Além disso, disponibiliza a gestão do estoques e gerenciamento logístico para coleta e devolução dos produtos com rastreabilidade em todas as fases da operação.
A PONTONET conta com grande expertise em triagem e auditoria de produtos em campo.
As equipes, formadas por profissionais treinados e uniformizados, são responsáveis pelo suprimento de insumos e equipamentos necessários in loco, tais como: notebooks, leitores de código de barras, modens para acesso à Internet e embalagens especialmente desenvolvidas para atender as necessidades de cada Fabricante.
Um aplicativo, desenvolvido especificamente pela equipe PONTONET de TI, permite a visibilidade em tempo real dos dados coletados em campo, acompanhando desde o agendamento até o resultado final de triagem, gerando logs para os relatórios gerenciais.
O aplicativo, no módulo de campo e web, permite o acesso aos usuários externos e total gerenciamento do conteúdo, acrescido das seguintes características:

  • Visualização e navegação (drill-down) pelas triagens;
  • Cadastramento e controle de acesso de conteúdo a usuários internos e externos;
  • Recursos de importação e exportação de dados para XML.

 

Uma base de suporte técnico (Back Office) é disponibilizada para o atendimento à rede autorizada e ao Call Center, respaldando-os nos procedimentos técnicos e operacionais, acrescidos dos seguintes serviços:

  • Desenvolvimento de manuais técnicos e operacionais;
  • Aplicação de treinamento técnico e operacional, presencial e à distância;
  • Desenvolvimento de web site focado no relacionamento com Consumidores, Fabricantes e Rede Autorizada, contendo: manuais e softwares dos
    produtos, perguntas frequentes e boletins técnicos e operacionais, etc.

 

A PONTONET formatou sua estrutura para gerir a cadeia de fornecimento, acelerando e simplificando as operações relacionadas à sua empresa. A gestão e o fluxo de informações em toda a cadeia, permite avaliar pontos fortes e fracos na sua cadeia de fornecimento, resultando na redução de custos, aumento da qualidade, entre outros, aumentando a competitividade do produto criando valor agregado e diferenciais em relação a concorrência.
Os serviços que abrangem o Supply Chain são: Gestão de Cadeia de Suprimentos, Manipulação e Etiquetagem, Montagem de Kits (Kitting), Troca de Embalagem (packing), Armazenamento e Expedição.

 
Através de um sistema de gestão que vai desde a coleta do material até a entrega, a PONTONET disponibiliza projetos customizados apresentando sempre agilidade, qualidade e melhor custo benefício aos seus clientes.

 
A PONTONET dispõe de modernos equipamentos e ferramentas de diagnóstico, ampla capacitação técnica em todos os níveis de reparo e know-how para atender as exigências dos Fabricantes, Distribuidores, Varejistas, Seguradoras e Operadoras como:

  • Validação dos critérios técnicos sobre os produtos;
  • Pesquisa e diagnóstico de falhas;
  • Gestão dos prazos de garantia, através do sistema FIFO (First In, First Out) de produtividade;
  • Reparação e recuperação dos produtos em todos os níveis;
  • Montagens de kits e customização de produtos;
  • Rastreamento online do processo de reparo.

O Centro de Reparos PONTONET está estruturado para atender mais de 25.000 reparos/mês em um único turno de trabalho de 8 horas.

 

A PONTONET tem um grande expertise quando se fala em recondicionamento de eletroeletrônicos. Customizando a atividade de acordo com as definições de cada empresa, seja ela Fabricante, Distribuidora ou Varejista. Este processo pode ser complementar ao de triagem dos produtos classificados com NÃO DOA ou não aceitos no processo de garantia.
O recondicionamento atinge em média 80% de reaproveitamento do lote total, resultando em um produto ‚“seminovo‚”, podendo ser utilizado como venda em condições especiais, em que a PONTONET oferece um garantia sobre cada produto, e pode ser utilizado também como buffer para reposição em garantia.

 
A PONTONET possui um portfólio de serviços de RMA e Logística Reversa diversificado e adaptado às necessidades do consumidor, desde a coleta do produto no domicílio do consumidor, à logística reversa simultânea ou à postagem em agência dos Correios, através de e-ticket (autorização eletrônica) para envio e reparo no Centro de Reparos Avançados da PONTONET.

 
A PONTONET oferece serviços para que sua empresa obtenha redução de custos e aumento na capacidade de produção.
Desde 2012, a PONTONET teve seu CNAE e licenças habilitadas para a atividade de industrialização de produtos, iniciando-se na atividade, com duas linhas de montagens: a primeira de impressoras importadas do Japão que necessitam de customizações para adequação ao mercado nacional, e a segunda, para integração de diversos produtos eletrônicos: tablets, roteadores, projetores, etc., transformando-os em kits educacionais, distribuídas para escolas públicas e privadas.
Ao trabalhar conosco, terceirizando serviços, o cliente ganha na redução de custos, no acompanhamento da tecnologia e no gerenciamento de recursos humanos especializados.

 
Operação de grande complexidade, tendo em sua estrutura de gestão, o foco nos prazos de atendimento, vinculados ao SLA (Service Level Agreement) dos Fabricantes, Distribuidores, Varejistas, Operadoras de Telefonia e Sites de E-commerce. Subdivide-se em: Logística de Assistência Técnica, Logística Reversa, Coordenação de Transportes e Gestão de Estoques e Suprimentos.
Este processo permite fácil rastreabilidade e visualização dos atendimentos técnicos em todas as etapas do reparo, a partir da coleta ou entrega do produto defeituoso nas agências dos Correios.
Os processos para as Operadoras são diferenciados e específicos. Iniciam-se dentro de seus próprios Cds, conforme as seguintes etapas: triagem, reparo, customização, inventário e gestão de transporte. A Logística Reversa aplica-se à gestão de suprimentos de partes e peças sobressalentes, RMA através da rede autorizada de serviços ou diretamente como solução para centralização dos reparos.

 
A PONTONET faz a gestão de mais de 110 assistências técnicas espalhadas por todo o país, com grande expertise em desenvolver, implementar e gerir redes autorizadas, operando em todo o território nacional.
Através do software de gestão é possível a total rastreabilidade e acompanhamento das ordens de serviços em todas as fases de reparo e ciclo de reposição, desde a emissão do pedido de peças, expedição, entrega, passando pelo registro de todas as fases de atendimento ao consumidor final, com total visibilidade da operação ao Fabricante.

 
A PONTONET tem por obrigação oferecer a perfeição no atendimento aos clientes, através da gestão na cadeia de abastecimento.

 
A PONTONET provê todas as soluções automatizadas do ciclo deste processo: plataforma de e-commerce, criação da loja virtual (site personalizado), centro de armazenagem, fulfillment, picking e distribuição do produto individualmente ao consumidor final.
Como grande diferencial destacamos a eficiência de nossa logística, quer no cumprimento dos prazos determinados pelos nossos clientes até no índice de sucesso das entregas e extravios.

 
Através do aplicativo CRM, a PONTONET oferece serviços terceirizados de Call Center, sendo responsável pelo treinamento e suporte operacional de atendimento, atuando como interface junto ao Fabricante. É o primeiro passo na integração do Pós-Venda, que inclui: suporte multinível técnico, análise, direcionamento para rede autorizada e gestão de RMA.
Como ferramenta acessória e de auxílio ao Call Center, a PONTONET desenvolve sites especialmente voltados aos consumidores finais, com o objetivo de oferecer o maior leque de informações dos produtos e opções de Pós-venda, com manuais simplificados, endereços da rede autorizada, fale conosco, guias de problemas e soluções.

 
A PONTONET, através de seus parceiros, disponibiliza aos seus clientes os serviços de pós consumo; Reciclagem, Destruição ou Desmontagem de eletroeletrônicos, dando a destinação ideal a cada tipo de produtos.

 
A PONTONET, ao longo dos 16 anos se especializou no atendimento a seguradoras e seus segurados. Hoje além através de seu Centro de Reparos Avançados e a Gestão Logística, a Pontonet tem como objetivo atender com qualidade e em menor tempo possível os seguintes seguros: Garantia Estendida, Quebra Acidental, Seguros de Furtos e Roubos, entre outros

 
Garantia Estendida
A PONTONET disponibiliza à Seguradora e ao segurado um Centro de Reparos Avançados que possibilita o reparo dos equipamentos no mais alto padrão de qualidade e exigência. Além disso, nosso Gerenciamento Logístico possibilita à Seguradora acompanhar através de um sistema integrado, passo a passo o caminho que o produto do segurado percorre, desde o momento da postagem ou coleta até o momento da devolução do produto reparado. A transparência aliada à agilidade no atendimento, eleva os níveis de qualidade de nossos serviços.

 
Garantia para Quebra Acidental
A PONTONET disponibiliza um serviço diferenciado desde a Cobrança da Franquia, o Gerenciamento Logístico para buscar o produto defeituoso até seu reparo no Centro de Reparos Avançados. A Seguradora tem a possibilidade de acompanhar através de um sistema integrado, o caminho que o produto do segurado percorre até o momento da devolução do produto reparado. A transparência aliada à agilidade no atendimento, eleva os níveis de qualidade de nossos serviços.

 
Gestão de Reposição em Sinistros
A PONTONET disponibiliza um serviço diferenciado, desde a Cobrança da Franquia à reposição do bem. A PONTONET efetua a compra do produto e o gerenciamento do estoque da Seguradora, além do gerenciamento logístico para expedição do produto. A Seguradora dispõe de acompanhamento online de todo o processo.