A PONTONET possui ferramentas web e soluções de gestão ideais para venda e entrega de seus produtos, com total controle e gestão dos processos relacionados ao comércio eletrônico.
Seja qual for o seu mercado, se você tem sua loja online deve conhecer nossas soluções customizáveis.

Confira cada item do nosso ciclo de produtos e entenda de que forma podemos transformar o seu negócio em um grande case de sucesso no atendimento e logística.
Faça o seu cliente feliz!

Cuide do seu negócio e deixe o resto conosco!



Nossos Serviços

A PONTONET formatou sua estrutura para gerir a cadeia de fornecimento, acelerando e simplificando as operações relacionadas à sua empresa. A gestão e o fluxo de informações em toda a cadeia, permite avaliar pontos fortes e fracos na sua cadeia de fornecimento, resultando na redução de custos, aumento da qualidade, entre outros, aumentando a competitividade do produto criando valor agregado e diferenciais em relação a concorrência.
Os serviços que abrangem o Supply Chain são: Gestão de Cadeia de Suprimentos, Manipulação e Etiquetagem, Montagem de Kits (Kitting), Troca de Embalagem (packing), Armazenamento e Expedição.

 
A PONTONET, através de seus parceiros, disponibiliza aos seus clientes os serviços de pós consumo; Reciclagem, Destruição ou Desmontagem de eletroeletrônicos, dando a destinação ideal a cada tipo de produtos.

 
A PONTONET tem um grande expertise quando se fala em recondicionamento de eletroeletrônicos. Customizando a atividade de acordo com as definições de cada empresa, seja ela Fabricante, Distribuidora ou Varejista. Este processo pode ser complementar ao de triagem dos produtos classificados com NÃO DOA ou não aceitos no processo de garantia.
O recondicionamento atinge em média 80% de reaproveitamento do lote total, resultando em um produto ‚“seminovo‚”, podendo ser utilizado como venda em condições especiais, em que a PONTONET oferece um garantia sobre cada produto, e pode ser utilizado também como buffer para reposição em garantia.

 
A PONTONET possui um portfólio de serviços de RMA e Logística Reversa diversificado e adaptado às necessidades do consumidor, desde a coleta do produto no domicílio do consumidor, à logística reversa simultânea ou à postagem em agência dos Correios, através de e-ticket (autorização eletrônica) para envio e reparo no Centro de Reparos Avançados da PONTONET.

 
Operação de grande complexidade, tendo em sua estrutura de gestão, o foco nos prazos de atendimento, vinculados ao SLA (Service Level Agreement) dos Fabricantes, Distribuidores, Varejistas, Operadoras de Telefonia e Sites de E-commerce. Subdivide-se em: Logística de Assistência Técnica, Logística Reversa, Coordenação de Transportes e Gestão de Estoques e Suprimentos.
Este processo permite fácil rastreabilidade e visualização dos atendimentos técnicos em todas as etapas do reparo, a partir da coleta ou entrega do produto defeituoso nas agências dos Correios.
Os processos para as Operadoras são diferenciados e específicos. Iniciam-se dentro de seus próprios Cds, conforme as seguintes etapas: triagem, reparo, customização, inventário e gestão de transporte. A Logística Reversa aplica-se à gestão de suprimentos de partes e peças sobressalentes, RMA através da rede autorizada de serviços ou diretamente como solução para centralização dos reparos.